Oi conclui venda de imóvel no Rio de Janeiro

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Após pouco menos de um mês do anúncio inicial, a Oi concluiu a venda de um imóvel por R$ 120,5 milhões. A companhia anunciou ao mercado na quarta-feira, 26, que a propriedade localizada na Rua General Polidoro, nº 99, no bairro de Botafogo, na capital Rio de Janeiro, já foi transferida para a Alianza Gestão de Recursos, que assinou a operação com a tele no último dia 30 de janeiro. A transferência do imóvel e a liquidação financeira da transação ocorreu antes do Carnaval, no dia 21 de fevereiro. 

A transação havia sido autorizada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro, após manifestação favorável do Ministério Público (MP-RJ) e do administrador judicial. A Anatel também confirmou a desvinculação do imóvel da relação de bens reversíveis (além de um outro prédio, mas em Nova Friburgo), conforme explicou a Oi ainda em dezembro

A venda do prédio é parte da estratégia da Oi de desinvestimento de ativos não core para melhorar a liquidez de curto prazo e assim, sustentar o plano de investimentos estratégicos da empresa no contexto da recuperação judicial. A empresa ainda pretende vender nos próximos meses pelo menos mais cinco imóveis, totalizando R$ 300 milhões. Conforme o cronograma apresentado em julho de 2019, os próximos passos são: venda de data center no primeiro semestre de 2020; venda de "outros ativos não estratégicos" no quarto trimestre de 2020; e, no primeiro trimestre de 2021, a venda de demais imóveis. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!