Nokia anuncia solução para fatiamento em redes 4G e 5G

Foto: Pixabay

Uma nova solução para fatiamento de rede (ou network slicing) aplicável tanto em redes 5G quanto na infraestrutura 4G (LTE) já existente foi anunciada nesta quinta-feira, 27, pela fornecedora Nokia. A funcionalidade deve estar disponível ao mercado até o verão do hemisfério norte (entre junho e setembro).

O fatiamento seria instalado através de um upgrade de software em redes 4G ou 5G não standalone, com migração para o 5G standalone assim que esta estiver disponível. A dinâmica deve permitir novas ofertas de telecomunicações na área corporativa (como wireless privado e Internet das Coisas) e no acesso fixo sem fio (FWA).

Além do portfólio de rádio, a Nokia ainda deve oferecer suporte para a solução nas partes de core e transporte de rede. A solução fim a fim anunciada também deve funcionar em um cenário de múltiplos vendors, segundo a fornecedora de equipamentos e software.

Notícias relacionadas

A tecnologia anunciada pela Nokia foi desenvolvida ao lado da operadora finlandesa Telia e da austríaca A1. Segundo dirigentes das duas empresas, o fatiamento de rede será fundamental para a criação de novas verticais de mercado e receitas. No momento, a Nokia já vem testando o network slicing 4G/5G ao lado de alguns clientes a partir de redes definidas por software (SDN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!