Intel anuncia parcerias e investimentos para edge e 5G

Buscando o mercado de computação na borda (edge computing) que acompanhará as implementações das redes 5G, a Intel anunciou nesta quinta, 27, uma expansão de suas ferramentas de software e a celebração de uma série de acordos estratégicos voltados para a descentralização da infraestrutura computacional nas redes de telecom.

Entre as empresas do ecossistema 5G que atuarão em colaboração com a companhia para "aprimorar a capacidade e a velocidade da infraestrutura edge no mercado" estão as operadoras Deutsche Telecom e Rakuten; e as fornecedoras de equipamentos, software ou serviços ZTE, Dell, Lenovo, HPE, VMware, Altiostar e QCT.

A empresa de tecnologia também anunciou a expansão dos conjuntos de ferramentas de software para edge, "oferecendo aos clientes a flexibilidade de realizar com facilidade os microsserviços de borda nativos da nuvem", incluindo a partir de kits personalizados do software open source OpenNESS.

Notícias relacionadas

A Intel ainda lançou novos system-on-chip (SoC) para estações radiobase sem fio e processadores para 5G. No Brasil, as principais operadorasestão destinando esforços para a construção de infraestrutura edge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!