Com computação na borda, SAP apresenta plataforma IoT para ambientes industriais

Durante o MWC 2019, a fornecedora alemã de software SAP apresentou a plataforma batizada de Leonardo Internet das Coisas (IoT) Edge, destinada para gestão de dispositivos em ambientes industriais. Trazendo interoperabilidade de nuvem com o Microsoft Azure IoT Hub, a nova solução deve utilizar computação de borda (edge computing) para garantir baixa latência e largura de banda.

Segundo a SAP, o Leonardo IoT Edge dará aos clientes a opção de estender o suporte para seus processos de negócio localmente sobre o tempo de execução da plataforma da Microsoft. Assim, "espera-se que módulos essenciais de função de negócios também possam ser executados em contêineres no Microsoft Azure IoT Edge, reduzindo a dependência dos clientes em termos de latência, largura de banda e conectividade". Um dos temas mais fortes do MWC 2019, a computação de borda traz o poder computacional para mais perto da "ponta" onde a informação é gerada ou consumida, garantindo segurança para muitas aplicações sensíveis à latência que devem ser conectadas na esteira do 5G.

O Azure IoT Hub também colaborará como camada de conectividade e gestão de dispositivos para dados de telemetria IoT de clientes industriais SAP. Um dos principais players globais da cadeia de software corporativo, a multinacional alemã já conta com "um sólido ecossistema de parceiros para IoT". Lançado em 2017, o SAP Leonardo é fruto da unificação do portfólio da solução de Internet das Coisas da empresa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!