Samsung lança plataforma de video on-demand

A Samsung lançou sua plataforma de vídeos digitais, a Moony. Através dela, os usuários de dispositivos da marca, sejam TVs conectadas, tablets ou smartphones, terão acesso a conteúdos de provedores parceiros, nas modalidades free, transacional e SVOD (assinatura).

Notícias relacionadas
Segundo Marcelo Mattar, gerente de vídeos e esportes da área de conteúdo da Samsung para a América Latina, a plataforma foi desenvolvida no País e está disponível só para o mercado brasileiro, mas a ideia é expandi-la para outros territórios no futuro.

O serviço estará disponível a partir de 3 de março. Os usuários de TVs conectadas terão o ícone incluído automaticamente nos seus menus. Já para os dispositivos móveis será preciso baixar o app. Mas a Samsung fará uma campanha promovendo o aplicativo, colocando, por exemplo, banners nas telas iniciais dos celulares e tablets.

No lançamento, estão disponíveis mais de 30 canais, com conteúdo variado. Já estão na plataforma parceiros como Climatempo, Medialand, Prodigo, Cennarium, Jovem Pan, EduK e Canal 100, entre outros.

Para os provedores, a Samsung oferece vários modelos de negócios, conta Mattar. "O dono do conteúdo decide o modelo, se vai cobrar assinatura, oferecer de graça ou cobrar por conteúdo. Ele terá acesso a um dashboard com todas as informações de consumo de seus conteúdos, sempre atualizado".

A Samba Tech é a responsável pela infraestrutura e tecnologia e pelo contínuo suporte aos clientes da Samsung que utilizam o novo serviço. A SambaAds também faz parte do projeto e terá a missão de oferecer projetos customizados e focados na publicidade online e geração de conteúdo qualificado para diferentes devices.

A Samsung levará os conteúdos às agências para montar projetos de publicidade que ajudem a monetizar os conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!