UOL Host já opera com 21 mil domínios

O UOL quer conquistar em dois anos a liderança no mercado de hospedagem de sites para pequenas e médias empresas, segmento para a qual anunciou nesta quarta-feira, 27, a criação do UOL Host nova unidade de negócios resultado da soma da aquisição das carteiras de clientes da Plug In e da Digiweb, que totaliza 21 mil domínios hospedados.
Segundo Gil Torquato, diretor Corporativo do UOL, esse número já confere à unidade o terceiro lugar do mercado (Localweb e Terra Empresas, são primeiro e segundo, respectivamente) com forte potencial de crescimento. ?Hoje existem 8 milhões de CNPJs registrados no Brasil e apenas 20% deles tem endereço na internet, sendo que 64% concentram-se no Sudeste, 20% no Sul e os restantes nas demais regiões?, diz o executivo.
Uma pesquisa apontou que a marca UOL tem um diferencial competitivo no mercado. "Contamos com 1,7 milhão de clientes, dos quais 20% são pequenas e médias empresas. Outro potencial está no comércio eletrônico que tem estimativas de 56% de crescimento neste ano?, afirmou. Torquato também não descarta a aquisição de novas empresas para alavancar o crescimento.

Notícias relacionadas
O UOL também conquistou credenciamento junto aos órgãos ICANN e NIC.br, que homologaram o UOL Host para a oferta de registro de domínios internacionais (.com e .net) e nacionais (.br) aos seus clientes.
Outros serviços oferecidos são hospedagem de sites (Linux e Windows), e-mail profissional, banco de dados, e um pacote de segurança voltado para empresas (antivírus, firewall, site advisor e anti-spyware). Vinicius Pessin, que veio da Plug In, é o responsável pela nova unidade de negócios e Renato Weiner, ex-Localweb, responde pela diretoria de tecnologia.
O pacote inicial do UOL Host (R$ 14,90 ao mês) oferece um registro de domínio grátis por um ano, ferramenta para construção de sites, e-mail profissional (com extensão com o nome da empresa), 500 Mb em disco e 25 caixas postais. Nesse pacote o cliente ganha uma assinatura anual para acesso de conteúdo do UOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!