Nokia monta estúdio de design no Rio de Janeiro

A Nokia quer conhecer mais sobre os consumidores em importantes mercados emergentes, como Índia e Brasil, para desenvolver seus telefones celulares do futuro. Depois de montar um estúdio de design em Bangalore, na Índia, no ano passado, a companhia finlandesa anunciou nesta quarta-feira, 27, a criação de outra unidade, desta vez no Rio de Janeiro. O projeto será feito em parceria com a escola de design da UniverCidade. A idéia é realizar projetos em conjunto e propiciar uma aproximação entre os designers da Nokia e os estudantes cariocas. ?Queremos observar para depois desenhar os produtos. Queremos melhorar a interação com diferentes culturas e o Brasil é um lugar fascinante para buscar inspiração para o design?, explicou William Yau, designer da Nokia que comandará o projeto no Rio.
O estúdio ocupará uma sala de 100 metros quadrados no prédio da UniverCidade em Ipanema. A idéia não é criar ali o design de novos telefones, mas apenas buscar idéias que possam servir para o desenvolvimento dos produtos.

Jacarezinho

Notícias relacionadas

Como parte do processo de estudo da cultura carioca em busca de inspiração, a Nokia realizou no ano passado uma pesquisa com moradores da favela do Jacarezinho. Foram entrevistados 80 habitantes da comunidade. ?O que mais me impressionou nos brasileiros foi a sua diversidade, seu empreendedorismo e sua sociabilidade. Ao contrário dos indianos, os brasileiros não são presos a tradições?, comentou a designer Younghee Jung, que coordenou a pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!