Publicidade
Início Newsletter Rede neutra da V.tal é contratada por provedor gaúcho Voa

Rede neutra da V.tal é contratada por provedor gaúcho Voa

O provedor gaúcho de telecom Voa selecionou a rede neutra da V.tal para expansão da oferta de serviços de fibra óptica no varejo. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 27, pela empresa nascida da segregação de infraestrutura da Oi.

A parceria está ligada ao plano da Voa de acelerar o crescimento em 300% no próximo quinquênio. “Pretendemos atuar em cinco anos com 80% de rede neutra e 20% de rede própria. No longo prazo, em 10 anos, nossa perspectiva é chegar a 100% com rede neutra, ficando a Voa responsável pela última milha, entrega do produto e o relacionamento com o cliente”, explicou o CEO da Voa, Márcio Alves, em comunicado.

Criada em 2016, a provedora tem presença nas cidades gaúchas de Canela, Gramado, Três Coroas, Taquara, Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Portão e Capela de Santana, operando também telefonia fixa além de fibra até a residência (FTTH).

Notícias relacionadas

No sistema da Anatel, a Voa somava 7 mil clientes de banda larga em novembro de 2021, com crescimento de mais de 1.200% na base em 12 meses. Já a V.tal contabiliza 14 milhões de casas passadas (HPs) com fibra óptica disponíveis para contratação, inclusive na modalidade FTTP (fiber to the pole).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile