Huawei e Cogent realizam testes de codificador para transmissão 4K via 5G

A Huawei e a Cogent, especializada em redes de entrega de conteúdo (CDNs), concluíram a primeira fase de uma série de testes com codificadores para transmissão 4K integrados em módulos 5G. Segundo a dupla, o piloto de transmissão de ponta a ponta (E2E) marca um passo importante para a adoção comercial das aplicações 5G na indústria de mídia.

O teste foi conduzido no Wireless X Labs da Huawei, em Xangai (China). O codificador pré-comercial suporta tanto as tecnologias 5G standalone quanto a non-standalone, realizando transferência de vídeos para servidores localizados na nuvem. As chamadas "mochilas de transmissão 5G 4K" foram introduzidas pela primeira vez na indústria de mídia em 2019.

Com o equipamento, o setor poderá se valer de recursos oferecidos pelo 5G (como ampla cobertura, elevada largura de banda e baixa latência) na distribuição de conteúdo, oferecendo uma alternativa aos sistemas de links de fibra ótica, de micro-ondas ou vans de transmissão externa (OBs) necessários para a transferência de vídeos 4K para estúdios em tempo real.

Notícias relacionadas

"No futuro, as mochilas de transmissão 5G 4K se tornarão mais compactas e leves, apresentando apenas codificadores e baterias, e sem necessidade do equipamento de instalações do cliente (CPE) e telefones celulares, além de oferecer recursos mais fortes e maior duração da bateria", afirmou a Huawei, em comunicado para a imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!