Huawei aumenta receita em 30% na área para consumidores

A área de negócios para consumidor da Huawei registrou aumento de 30% na receita anual, chegando a US$ 12,2 bilhões em 2014, segundo informou a companhia chinesa nesta terça-feira, 27. Os canais abertos, que incluem o comércio eletrônico, foram responsáveis por 41% das vendas da empresa. Ela também afirma ter aumentado o envio de dispositivos ao mercado, totalizando 138 milhões no ano passado, aumento de 7,8% em relação a 2013.

Notícias relacionadas
Desse total, 75 milhões eram de smartphones, um crescimento de 45%. Considerando somente o segmento de celulares de mid e high-end, o envio aumentou 18%. A empresa diz ter enviado 4 milhões de unidades do Huawei P7 ao mercado em seis meses desde o lançamento, enquanto o Mate 7 teve 2 milhões de unidades enviadas após os três meses de lançamento.

Em comunicado, a Huawei diz que a estratégia de priorizar produtos premium proporcionou esses resultados. Para 2015, o plano é de "implantação estratégica", no qual a companhia quer aproveitar tendências no mundo online, na Internet das Coisas e de empresas automotivas. A ideia é também priorizar o marketing de produtos considerados como carro-chefe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.