Samsung lidera vendas em 2011, Apple é segunda e Nokia cai para terceiro

A Apple ultrapassou a Samsung em número de smartphones vendidos no último trimestre do ano passado. A fabricante do iPhone vendeu 37 milhões de aparelhos no período, o que lhe garantiu 23,9% de participação de mercado, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics. A rival sul-coreana totalizou 36,5 milhões de unidades comercializadas, que deram à empresa 23,5% de market share.

Notícias relacionadas
No acumulado do ano, contudo, a Samsung ainda lidera o mercado. Grande parte de seus modelos são equipados com o sistema operacional Android, do Google. As remessas de celulares da fabricante totalizaram 97,4 milhões de unidades, ou 19,9% de participação. A Apple, vice-líder, ficou com 19% de representatividade e registrou 93 milhões de iPhones vendidos.

A Nokia terminou o ano em terceiro lugar, com 77,3 milhões de smartphones vendidos, correspondentes a 15,8% do total de aparelhos. A  fabricante finlandesa de celulares perdeu mais da metade de sua participação em relação ao ano anterior, quando tinha 33,4% do mercado e 100,1 milhões de smartphones embarcados.

O Windows Phone, considerado a última esperança de recuperação da Nokia e equipou de mais de 1 milhão de seus smartphones, ainda não foi suficiente para reverter o prejuízo da empresa, de 1 bilhão de euros no último trimestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!