Seminário tem presença de autoridades e presidentes de operadoras

Na próxima semana, dia 4 de fevereiro, acontecerá em Brasília a nona edição do Seminário Políticas de (Tele) Comunicações, o mais tradicional debate sobre a agenda político-regulatória do setor, organizado conjuntamente pela TELETIME e pelo Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). O evento tem presença confirmada dos presidentes das principais operadoras e autoridades do setor. Na edição deste ano, estão em pauta o Plano Nacional de Banda Larga, cujos princípios serão apresentados pelo assessor especial da presidência da República, Cezar Alvarez, coordenador do Comitê de Inclusão Digital. Em seguida, debate com os presidentes das operadoras Telefônica (Antônio Carlos Valente), Oi (Luiz Eduardo Falco) e TIM (Luca Luciani), além do pesquisador da Universidade de Brasília e coordenador do CCOM/UnB, Murilo César Ramos.
O seminário também discutirá as perspectivas eleitorais para 2010 e os temas que deverão estar na pauta dos principais partidos. Os deputados Julio Semeghini (PSDB/SB) e Paulo Teixeira (PT/SP) discutem com as associações Telebrasil, InternetSul (Fabiano André Vergani), Telcomp (Luis Cuza), ABTA (Alexandre Annenberg) e com o Idec (Estela Guerrini) os principais pontos que devem constar da lista de prioridade dos candidatos no que se refere ao setor de telecomunicações.
Outro item importante da pauta do evento são os desafios da convergência face aos questionamentos sobre a adequação do ambiente Constitucional para novas plataformas de comunicação e as perspectivas do PL 29/2007. Nessa sessão, participam do debate o deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE); o vice-presidente de relações institucionais da TV Globo e diretor da Abert Evandro Guimarães; o presidente do portal Terra, Paulo Castro; o diretor executivo do grupo Bandeirantes e presidente da Abra, Frederico Nogueira, além da operadora GVT.

Notícias relacionadas
O evento será aberto pelo Ministério das Comunicações e pelo vice-presidente da Anatel, Antônio Bedran, com presença confirmada do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e do deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO), respectivamente presidentes das comissões de ciência, tecnologia e comunicação do Senado e da Câmara. Informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site www.teletime.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!