Orange lança serviço de mobile advertising no Reino Unido

A Orange anunciou esta semana o lançamento de um serviço de mobile advertising batizado de "Orange Shots". Ele permite que marcas enviem propaganda interativa via SMS ou MMS de maneira segmentada para um público de aproximadamente 100 mil usuários pré-pagos da operadora que aceitaram o recebimento dos anúncios. Em troca, os consumidores terão direito a acesso a serviços de valor adicionado, como canais de notícias de fofocas e esportes, conteúdo multimídia etc. O Orange Shots será lançado oficialmente no dia 1 de fevereiro.
O serviço usa a plataforma de publicidade móvel desenvolvida pela Blyk, empresa que até agosto do ano passado era uma operadora celular virtual (MVNO) no Reino Unido sustentada por mobile advertising. A Blyk encerrou suas atividades como MVNO para passar a focar na oferta de seu sistema de publicidade móvel para outras teles. No Reino Unido ela tem uma parceria exclusiva com a Orange.
Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a Orange testou a plataforma nas últimas semanas com suas próprias marcas e de terceiros, como 4Music e Snickers. A taxa de resposta variou entre 21% e 39%, acima, portanto, da média de 25% que a Blyk registrava quando era uma MVNO.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!