Open RAN e 5G entram em pauta de diálogo entre governos do Japão e Brasil

Representantes da Anatel e do governo brasileiro em reunião com delegação japonesa. Foto: Anatel

Representantes do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, juntamente com as empresas de telecomunicações japonesas NTT Docomo, NEC e Rakuten, vieram ao Brasil para falar de 5G e Open RAN. Para tanto, se reuniram na quinta, 25, e nesta sexta-feira, 26, com a Anatel, além dos Ministérios das Comunicações e de Relações Exteriores. 

As empresas também mencionaram eixos de atuação e experiências em desenvolvimento do 5G, além de esforços para a padronização do futuro 6G. Vale lembrar que Estados Unidos e Reino Unido fizeram acordo bilateral em junho para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo essa próxima geração de redes móveis.

A delegação japonesa apresentou ao governo brasileiro a candidatura de Seizo Onoe, CSSO da NTT, para o bureau de padronização da União Internacional de Telecomunicações (UIT-T), além de pleitear mandato no conselho da entidade. As eleições ocorrerão em 2022, durante a Conferência de Plenipotenciários (PP-22). 

Notícias relacionadas

Do lado brasileiro, a reunião de alto nível contou com o presidente da Anatel, Raphael Garcia; o Diretor do Departamento de Promoção Tecnológica do Ministério das Relações Exteriores, Ministro Luciano Mazza de Andrade; e o Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!