Publicidade
Início Newsletter Open RAN e 5G entram em pauta de diálogo entre governos do...

Open RAN e 5G entram em pauta de diálogo entre governos do Japão e Brasil

Representantes da Anatel e do governo brasileiro em reunião com delegação japonesa. Foto: Anatel

Representantes do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, juntamente com as empresas de telecomunicações japonesas NTT Docomo, NEC e Rakuten, vieram ao Brasil para falar de 5G e Open RAN. Para tanto, se reuniram na quinta, 25, e nesta sexta-feira, 26, com a Anatel, além dos Ministérios das Comunicações e de Relações Exteriores. 

As empresas também mencionaram eixos de atuação e experiências em desenvolvimento do 5G, além de esforços para a padronização do futuro 6G. Vale lembrar que Estados Unidos e Reino Unido fizeram acordo bilateral em junho para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo essa próxima geração de redes móveis.

A delegação japonesa apresentou ao governo brasileiro a candidatura de Seizo Onoe, CSSO da NTT, para o bureau de padronização da União Internacional de Telecomunicações (UIT-T), além de pleitear mandato no conselho da entidade. As eleições ocorrerão em 2022, durante a Conferência de Plenipotenciários (PP-22). 

Notícias relacionadas

Do lado brasileiro, a reunião de alto nível contou com o presidente da Anatel, Raphael Garcia; o Diretor do Departamento de Promoção Tecnológica do Ministério das Relações Exteriores, Ministro Luciano Mazza de Andrade; e o Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile