Publicidade
Início Newsletter Ministério da Economia indicará estatais ao projeto de privatização do governo

Ministério da Economia indicará estatais ao projeto de privatização do governo

Caberá ao Ministério da Economia propor ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) a inclusão de empresas estatais federais controladas diretamente pela União no programa de desestatização do governo federal. Essa inclusão também será feita junto com o Ministério ao qual a empresa pública esteja vinculada. A orientação consta no Decreto 10.549/2020, publicado nesta quinta-feira, 25.

A partir da indicação, o Ministério da Economia será o responsável por fazer o acompanhamento e a adoção das medidas necessárias à efetivação da liquidação das empresas, observadas as legislações federais que tratam de privatizações de empresas públicas.

Na semana passada o governo publicou outro decreto, o 10.545/2020, que atribui ao ME a execução dos procedimentos operacionais necessários à desestatização da Telebras e a responsabilidade de contratação da instituição financeira que atuará no procedimento de privatização da estatal.

Notícias relacionadas

No caso do Decreto publicado nesta quinta-feira, 26, a situação se aplica às empresas públicas ainda não incluídas no plano de privatização do governo. É o caso, a EBC, por exemplo, também vinculada ao Ministério das Comunicações.

Assembleia de dissolução

O decreto desta quinta-feira atribui ainda à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) convocar assembleia geral no prazo de oito dias a partir da data de publicação da Resolução do CPPI orientando a dissolução da empresa, com a finalidade de nomear o liquidante indicado pelo Ministro de Estado da Economia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile