As mudanças no mercado de conteúdo e no comportamento do consumidor nos últimos seis meses foram tão significativas quanto as mudanças que ocorreram no per[iodo de cinco anos anterior à pandemia. A afirmação é de Alessandro Maluf, diretor de Produtos de Vídeo da Claro, que participou nesta quinta, 26, do evento INOVatic, realizado pelo portal Telesíntese.
"Estamos acompanhando e queremos levar ao consumidor a melhor forma de consumir o entretenimento. Queremos entregar serviços além da conexão, continuar sendo quem faz a agregação e a curadoria para o consumidor, com boas interfaces e tecnologias", diz o executivo. Para isso, a operadora vem trabalhando no lançamento do Claro Box TV, disponível em algumas cidades, ainda fase piloto, de acordo com Maluf. "É um modelo alternativo, não significa que vamos descontinuar o modelo tradicional", disse.
O novo serviço, diz o executivo da Claro, tem a capacidade de chegar a 60 milhões de lares, enquanto a TV por assinatura está em 15 milhões de lares. "O objetivo é 100% dos lares com banda larga", completou.
Só falta começar vender de fato nas demais cidades. Quero assinar e não consigo. Descomplica Claro, libera logo.