Publicidade
Início Newsletter Vivo concluirá cadastro biométrico de sua base de assinantes dentro de quatro...

Vivo concluirá cadastro biométrico de sua base de assinantes dentro de quatro anos

(Matéria originalmente postada no Mobile Time) Dentro de quatro anos, a Vivo vai concluir o cadastro biométrico com o rosto de todos os seus assinantes. A previsão é de Ruben Longobuco, Chief Security Officer (CSO) da Vivo, que participou nesta segunda-feira, 26, em São Paulo, do Mobi-ID, seminário sobre identificação e autenticação digitais.

Nos cálculos do executivo, quatro anos é o tempo máximo para que toda a base da operadora passe em uma de suas lojas pelo menos uma vez. As lojas da Vivo agora contam com um processo de captura de imagem do rosto do cliente quando este contrata uma linha móvel, conforme noticiado por Mobile Time na semana passada. A medida ajuda a combater a fraude de subscrição.

Segundo Longobuco, se o cliente se recusar a tirar a foto, seu nome fica classificado em um grupo especial para que seja acompanhado de perto, pois há maior risco de fraude. Mas, de acordo com o executivo, até o momento uma parcela muito pequena se nega a tirar a foto.

Notícias relacionadas

E caso um fraudador se passe por outra pessoa com documentos falsos mas aceite tirar a foto, mais cedo ou mais tarde será descoberto e passará a ter seu rosto cadastrado em uma lista de fraudadores, o que vai dificultar que tente qualquer outro golpe no futuro com a Vivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile