CGI.br define comitês para reunião sobre governança da Internet

Com a reunião multissetorial global sobre governança da Internet marcada para os dias 23 e 24 de abril em São Paulo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça, 26, a formação de quatro comitês para cuidar do evento. Segundo a entidade, esses grupos terão o apoio de uma secretaria comum, que ajudará a conduzir o trabalho e coordenar as comunicações.

Notícias relacionadas
Serão quatro desses grupos. O comitê multissetorial de alto nível será responsável pela condução e articulação política, além do fomento à participação internacional. O comitê executivo multissetorial fará a organização do evento, incluindo a discussão e execução da agenda e o tratamento das propostas dos participantes e interessados. O comitê de logística e organização supervisionará os aspectos logísticos da reunião; e o de assessores governamentais estará aberto a todos os governos que desejem contribuir para a reunião, que será de forma presencial ou remota.

O objetivo do evento, segundo os ministérios, é criar uma lista de princípios globais aceitos pelos diversos atores – algo como o decálogo do CGI.br – e propor uma nova "arquitetura" de governança da rede com a participação de entidades da sociedade civil e do governo, capaz de tratar de temas como privacidade e liberdade de expressão, que não têm um local adequado para discussão. O governo não esclareceu ainda de que maneira as deliberações do encontro poderão ser adotadas por diferentes países nem como serão os mecanismos de mudança na governança da Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!