Publicidade
Início Teletime Um terço do conteúdo de TV online é assistido em aparelhos de...

Um terço do conteúdo de TV online é assistido em aparelhos de TV

Apesar de PCs e laptops ainda representarem 52% das visualizações de conteúdos de TV online, sua participação caiu significativamente em setembro em relação a agosto, de acordo com um relatório de visualização de TV online da NPA, que afirma que a visualização em PCs perdeu 12 pontos percentuais no mês.

Notícias relacionadas
Pela primeira vez desde o início do ano, os PCs ficaram abaixo da marca de participação de 60%, em comparação com 2011, quando o dispositivo representava 70% das visualizações.

Os telespectadores estão cada vez mais assistindo TV online em seus smartphones, tablets e, acima de tudo, em suas telas de TV conectadas, o que atraiu um terço da visão global.

Esta nova tendência é em grande parte devido à estratégia multiscreen desenvolvida pelos operadores de banda larga e fabricantes de TV conectada, que permite que os espectadores acessem serviços de TV online a partir de seus aparelhos de TV.

A NPA também destaca que a visualização de conteúdo de TV online caiu em setembro passado. O número de vídeos solicitados foi de 235 milhões, queda de 13% em relação a agosto.

No entanto, o catch-up TV ainda continua em demanda, enquanto o conteúdo bônus e a TV ao vivo não funciona tão bem. "Catch-up TV não é suficiente para fazer a TV online avançar ainda mais. Enquanto a TV ao vivo e oferta de conteúdos bônus não forem atraente o suficiente, a TV online não funcionará tão bem", conclui a pesquisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile