TIM realiza RFP na área de música

A TIM está analisando propostas para trocar o gestor de sua loja de música, a "TIM Music Store". A operadora realiza uma RFP (request for proposal) na qual convidou a participar diversas empresas do setor de serviços de valor adicionado (SVA) do mercado nacional. "A TIM acredita que um parceiro especializado e focado poderá acelerar o processo de inovação e oferta do tema música, propiciando o crescimento e a captura de mais valor para este mercado", informou Flávio Ferreira, gerente de SVA da operadora. A TIM não divulgou uma previsão de quando concluirá o processo de seleção, mas fontes do mercado acreditam que o nome do novo gestor deve ser definido ainda este ano.
A TIM Music Store foi lançada em meados de 2007 e desde então sua administração está sob a responsabilidade da italiana Buongiorno. A loja vende ringtones, truetones, full tracks e wallpapers de milhares de artistas nacionais e internacionais, graças a parcerias com várias grandes gravadoras. Desde abril deste ano a operadora parou de cobrar pelo tráfego de dados nas vendas de conteúdos pela TIM Music Store.
Essa é a segunda grande RFP na área de SVA que a TIM realiza nos últimos meses. Recentemente este noticiário informou sobre a terceirização da gestão do portfólio de games da operadora, para a qual foi escolhida a OneBrasil, empresa do grupo Bandeirantes.

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