Partidos nomeiam deputados para comissão especial

Duas semanas após a presidência da Câmara dos Deputados reabrir a Comissão Especial das Agências Reguladoras, os líderes das bancadas já começaram a se movimentar para colocar o grupo em funcionamento. Dois partidos nomearam titulares para a comissão até esta segunda-feira, 26. E ambos são da base aliada do governo: PR e PP.
Os indicados do PR são os deputados Milton Monti (SP) para titular e Wellington Roberto (PB), enquanto o representante do PP é Renato Molling (RS). A movimentação pode ser interpretada como um sinal de que, de fato, há interesse da Câmara em reabrir os debates, apesar de o relator do projeto acreditar que o episódio de reabertura tenha sido um ato mais burocrático do que político do presidente Arlindo Chinaglia (PT/SP). Leonardo Picciani (PMDB/RJ) foi pego de surpresa pela decisão de Chinaglia e teme que o ato atrase ainda mais a votação de seu substitutivo.
A Comissão foi instaurada novamente no dia 9 de novembro para analisar o para o PL 2.633/2003, do ex-deputado Ivan Ranzolin, e que escora a tramitação do projeto do Executivo de criação de uma Lei Geral das Agências Reguladoras. Até a publicação do ato da presidência da Câmara, o substitutivo escrito por Picciani estava pronto para ir à votação no Plenário.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!