A Vivo acredita ter encontrado o modelo de negócios certo para o segmento de serviços financeiros, na medida em que a operação de crédito pessoal da operadora (o Vivo Money) alcançou R$ 160 milhões em empréstimos ao fim do terceiro trimestre.
"Nós estamos no caminho certo e sabemos como fazer", declarou o CEO da empresa, Christian Gebara, durante call com analistas nesta quarta-feira, 26. Além do aumento no montante concedido (ver imagem abaixo), a Vivo também sinaliza que o número de contratos firmados no Vivo Money cresceu seis vezes nos últimos doze meses.
"Hoje, R$ 160 milhões em crédito concedido já é uma plataforma relevante se comparado com outras fintechs que começaram neste negócio, e temos espaço para crescer ainda mais", apontou Gebara. "Estamos bem confiantes que podemos ser player relevante nesse campo".
Como já apontado pela Vivo, um dos caminhos vislumbrados é associar os empréstimos ao portfólio de produtos da empresa, passando por smartphones, notebooks e outros produtos correlatos. A empresa está pilotando a possibilidade enquanto expande a oferta do Vivo Money junto à base de clientes.
Outra alternativa é a exploração de demais segmentos dos serviços financeiros, como seguros, pagamentos (com o Vivo Pay) e open finance. Neste sentido, a Vivo Ventures anunciou recentemente um aporte de US$ 3 milhões na Klavi, especializada justamente neste segmento.