Publicidade
Início Newsletter V.tal reporta mais de uma dezena de contratos em rede neutra

V.tal reporta mais de uma dezena de contratos em rede neutra

Aguardando as últimas aprovações regulatórias após chegada dos fundos geridos BTG Pactual como controlador, a V.tal (empresa de fibra de redes neutras que tem a Oi como sócia) já reporta mais de dez contratos com clientes provedores regionais.

A informação foi compartilhada nesta terça-feira, 26, pelo diretor de marketing da operação, Rafael Marquez. “Alguns provedores ainda estão observando [o modelo], mas estes contratos mostram que conseguimos superar desconfianças”, afirmou o executivo, durante o evento InovaTIC, do portal Tele.Síntese.

Na ocasião, o modelo de controle e gestão segregados foi destacado como mitigador de eventuais preocupações com a isonomia da oferta. Além da Oi como cliente âncora, a Vero Internet é uma das empresas que já anunciaram a contratação da V.tal. Os demais clientes, segundo Marquez, seriam provedores de diversos portes, inclusive pequenos.

Notícias relacionadas

Regulação

Durante o debate desta terça-feira, a empresa também se colocou contra uma eventual regulação prévia no segmento de redes neutras. “Só vai ser preciso acompanhar se algo ficar fora de controle”, defendeu Marquez.

Para o diretor de marketing, um modelo próximo da autorregulação seria mais eficaz. No mesmo encontro, a FiBrasil (que tem a Vivo como sócia) defendeu iniciativas de padronização tecnológica de APIs entre as concorrentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile