V.tal reporta mais de uma dezena de contratos em rede neutra

Aguardando as últimas aprovações regulatórias após chegada dos fundos geridos BTG Pactual como controlador, a V.tal (empresa de fibra de redes neutras que tem a Oi como sócia) já reporta mais de dez contratos com clientes provedores regionais.

A informação foi compartilhada nesta terça-feira, 26, pelo diretor de marketing da operação, Rafael Marquez. "Alguns provedores ainda estão observando [o modelo], mas estes contratos mostram que conseguimos superar desconfianças", afirmou o executivo, durante o evento InovaTIC, do portal Tele.Síntese.

Na ocasião, o modelo de controle e gestão segregados foi destacado como mitigador de eventuais preocupações com a isonomia da oferta. Além da Oi como cliente âncora, a Vero Internet é uma das empresas que já anunciaram a contratação da V.tal. Os demais clientes, segundo Marquez, seriam provedores de diversos portes, inclusive pequenos.

Notícias relacionadas

Regulação

Durante o debate desta terça-feira, a empresa também se colocou contra uma eventual regulação prévia no segmento de redes neutras. "Só vai ser preciso acompanhar se algo ficar fora de controle", defendeu Marquez.

Para o diretor de marketing, um modelo próximo da autorregulação seria mais eficaz. No mesmo encontro, a FiBrasil (que tem a Vivo como sócia) defendeu iniciativas de padronização tecnológica de APIs entre as concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.