Publicidade
Início Newsletter FiBrasil defende padronização de APIs na operação de redes neutras

FiBrasil defende padronização de APIs na operação de redes neutras

Empresa de redes neutras que tem a Vivo como sócia, a FiBrasil acredita que a padronização de APIs (Application Programming Interface) entre novos players do segmento será necessária para o sucesso do modelo junto a provedores regionais.

“É importante que exista um padrão de APIs no mercado, para que as várias redes neutras como nós, a V.tal, a FiberCo da TIM/IHS e outras que vão surgir adotem o mesmo padrão de interconexão e facilitem para parceiros”, afirmou o CEO da FiBrasil, André Kriger, durante o evento InovaTIC, do portal Tele.Síntese, nesta terça-feira, 26.

No caso da companhia, padrões disponibilizados pela associação global de operadoras e fornecedoras TM Forum estão sendo utilizados. “Convidamos outros parceiros a também adotar”, pontuou Kriger. “Sabemos como é escasso e custoso o desenvolvimento na área de sistemas, então se temos um padrão de APIs que em todo mercado funciona, vai ser um grande benefício”.

Notícias relacionadas

Presença

Segundo o CEO da FiBrasil, a empresa está presente em 47 cidades atualmente, com meta de atingir 300 até 2023. Em termos de homes-passed (HPs) com fibra óptica, a conta atual ronda os 2 milhões.

Durante o debate nesta terça-feira, Kriger pontuou que a empresa está buscando parceiros de backbone para os próximos passos da estratégia. Pelo lado da infraestrutura de nuvem, a empresa tem utilizado serviços da Azure para garantir escalabilidade para provedores regionais clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile