Deputada Luísa Canziani assume presidência da Frente Digital

Nesta quarta-feira, 27, a deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) toma posse como presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. A cerimônia acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados às 17h. Canziani, que atualmente é coordenadora-geral do colegiado, assumirá o lugar do deputado Vinicius Poit (NOVO-SP)

A proposta da Frente Digital é de se consolidar como um espaço composto por parlamentares que tenham um olhar para o futuro, assegurando o acesso à internet a um custo acessível, promover o desenvolvimento de habilidades digitais, fomentar o empreendedorismo e abordar a discriminação no mercado de trabalho.

Em três anos de atuação, a Frente Digital conseguiu aprovar o Marco Legal das Startups e o Governo Digital, defendeu o uso da telemedicina; o fortalecimento da conectividade no agronegócio pelo 5G e pela internet das coisas; o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com o Projeto de Lei 21/2020 (Marco Legal da Inteligência Artificial), relatado por Luísa Canziani, a Frente conseguiu a aprovação por 413 votos a 15.

Notícias relacionadas

Uma das propostas da Frente Digital para a próxima gestão é continuar em busca da adoção de políticas de ampliação da competitividade, comprometida com o comércio digital aberto, e avançando em direção a um governo cada vez mais digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!