Quadros confirma: Anatel não quer mudanças na gestão da Oi nesse momento

Ex-presidente da Anatel, Juarez Quadros. Foto: Bruno do Amaral

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, confirmou a informação de que a agência está preocupada com a possibilidade de uma eventual troca na gestão da Oi. Nesta quinta, dia 26, Quadros interrompeu a reunião pública do conselho diretor às 17:00 alegando a necessidade urgente de uma reunião entre os cinco conselheiros da agência com a Advocacia Geral da União para tratar da questão do acompanhamento da operadora. Quadros manifestou, na justificativa para a urgência da reunião, o interesse da agência de que a atual diretoria seja mantida, "conforme informações que circulam na imprensa". Segundo ele, a reunião seria "sobre a manutenção do corpo diretivo e a necessidade  de manutenção da diretoria da empresa".

As informações apuradas por este noticiário são no sentido de que a agência, ao saber que o grupo controlador liderado por Nelson Tanure deu um ultimato para que a diretoria executiva aceitasse o acordo com o G6, um dos grupo de bondholders favorável ao plano de recuperação aprovado pela companhia. Os termos do "Plan Support Agreement" (PSA) seriam nocivos à companhia por conterem, inclusive, a obrigação de remuneração prévia aos bondholders mesmo em caso de intervenção, de modo que foram rechaçados pela diretoria, que recebeu então um ultimato de 48 horas. O prazo se esgotaria nesta sexta, 27, podendo levar à destituição da diretoria. A Anatel ficou sabendo da pressão de Nelson Tanure e decidiu informar a Oi que, caso haja interferência na gestão da empresa, será declarada a intervenção imediata na empresa. O governo, neste momento, negocia com o G5/Moellis, um grupo bem mais expressivo de bondholders, não alinhado a Nelson Tanure ou ao plano de recuperação apresentado.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma empresa com 42 milhoes de clientes só na telefonia celular, fora telefonia fixa, e que atende empresas com muitas solucoes. Ma gestao quebrou a Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!