Publicidade
Início Teletime Número de smartphones no mercado mundial cresce 32,8%, calcula ABI

Número de smartphones no mercado mundial cresce 32,8%, calcula ABI

O número de smartphones embarcados no mercado mundial de celulares chegou a 155,5 milhões entre os meses de julho e setembro de 2012, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado segundo dados da pesquisa “Mobile Handset Markets Database”, realizada pela ABI Research. Os números são um pouco mais conservadores se comparados aos divulgados pelo levantamento da IDC.

Notícias relacionadas
No levantamento da ABI, o total de smartphones embarcados torna-se mais expressivo em um contexto global de queda no número de celulares embarcados: foram 387, 3 milhões de unidades no mercado mundial, com redução de 1,9% em relação ao mesmo período de 2011. Os smartphones representam 40,2% de todos os celulares embarcados no mundo no terceiro trimestre.

A Samsung manteve a liderança na participação de mercado, vendendo mais que o dobro do número de aparelhos vendidos pela Apple, que aparece em segundo lugar. O número de smartphones da Nokia caiu 38% entre abril e junho de 2012, possivelmente em razão de a linha Lumia não ser atualizada para o Windows 8; e a LG corre atrás de crescimento com os smartphones com tecnologia 4G. RIM e HTC investem na estratégia de smartphones com carteira móvel para tentarem reverter as quedas acentuadas de 37,2% e 54,6%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile