Nokia apresenta seus dois primeiros modelos com Windows Phone

A Nokia conseguiu cumprir a meta estipulada em fevereiro passado pelo seu presidente, Stephen Elop, de lançar ainda este ano seu primeiro smartphone com Windows Phone. Nesta quarta-feira, 26, a fabricante finlandesa apresentou não um, mas dois modelos com o sistema operacional da Microsoft: o Lumia 800 e o Lumia 710. Com preços sugeridos de 420 e 270 euros (sem impostos), respectivamente, eles chegarão às lojas de seis países europeus (Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Reino Unido) em novembro. Até o final do ano, será a vez de Cingapura, Índia, Hong Kong, Rússia e Taiwan. EUA e China ficarão para o primeiro semestre de 2012, quando são esperadas também versões em CDMA e LTE. Não foi mencionada uma previsão para o Brasil. ATUALIZAÇÃO: A Nokia informa que os aparelhos chegarão ao País no primeiro trimestre do ano que vem.

Notícias relacionadas
O Lumia 800 passa a ser o novo aparelho top de linha da Nokia. A empresa aproveitou o design do N9, apresentado há poucos meses: uma tela AMOLED de 3,7 polegadas, que ocupa toda a face do produto, e a parte de trás disponível nas cores ciano, magenta ou preto. O Lumia 800 tem processador de 1,4 GHz, acelerador gráfico, câmera Carl Zeiss, conectividade em HSPA+, 16 Gb de memória interna e uma novidade: 25 Gb de memória na nuvem, através do serviço Skydrive, da Microsoft, ou seja, cinco vezes mais do que o iCloud da Apple oferece gratuitamente. "Esse é o primeiro Windows Phone de verdade", disse Elop durante a apresentação do produto, em Londres. O Lumia 710, por sua vez, é uma versão mais simples, com design um pouco diferente, nas cores branco e preto, mas também com processador de 1,4 GHz.

Além da interface do Windows Phone, a Nokia traz em ambos os produtos algumas novidades exclusivas em software. A primeira delas é um novo serviço de streaming de música, o Nokia Music, que não requer cadastro ou qualquer tipo de pagamento: basta clicar e ouvir. Embora seja streaming, o Nokia Music permite o download temporário de músicas para escutar offline. Outra novidade é a inclusão do app de navegação Nokia Drive. E, por fim, um aplicativo de conteúdo esportivo da ESPN também exclusivo para a família Lumia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!