Publicidade
Início Teletime Nokia anuncia feature phone com 1 GHz

Nokia anuncia feature phone com 1 GHz

Processador de 1 GHz deixou de ser uma característica exclusiva de smartphones. A nova linha de feature phones da Nokia, batizada de "Asha", traz entre seus quatro modelos o Asha 303, com processador de 1 GHz, tornando ainda mais difícil a classificação do que é ou não é um smartphone.

Notícias relacionadas
Junto com a apresentação dos primeiros modelos com Windows Phone, a Nokia anunciou nesta quarta-feira, 26, o lançamento da linha "Asha", composta por: Asha 200, Asha 201, Asha 300 e Asha 303, todos com sistema operacional S40. À exceção do Asha 201, os demais chegarão em mercados emergentes ainda este ano. Os preços sugeridos, em euros, são: 60, 60, 85 e 115, respectivamente. O Asha 200 é um celular com teclado Qwerty, dual SIMcard com "easy swap" (tecnologia que permite a troca de chips sem precisar desligar o aparelho) e entrada para cartão de memória de até 32 Gb. O Asha 201 é praticamente idêntico, mas só tem entrada para um SIMcard. O Asha 300 tem tela touch, teclado numérico comum e câmera de 5 megapixels. E, por fim, o Asha 303 tem tela touch e teclado Qwerty, processador de 1 GHz, WiFi e 3G.

A Nokia chama seus smartphones de "smart devices" e todo o resto (aparelhos low end, feature phones e messaging phones) simplesmente de "mobile phones". Mas a fronteira entre os dois segmentos está cada vez mais difícil de identificar. Até na camada de software as diferenças estão menos claras. A Nokia, por exemplo, trouxe para seus terminais S40 versões de apps que fazem sucesso entre smartphones, como o game Angry Birds e o software de mensagens instantâneas WhatsApp. Segundo a empresa, mais de 30% dos downloads em sua app store são feitos por celulares S40.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile