Nokia anuncia feature phone com 1 GHz

Processador de 1 GHz deixou de ser uma característica exclusiva de smartphones. A nova linha de feature phones da Nokia, batizada de "Asha", traz entre seus quatro modelos o Asha 303, com processador de 1 GHz, tornando ainda mais difícil a classificação do que é ou não é um smartphone.

Notícias relacionadas
Junto com a apresentação dos primeiros modelos com Windows Phone, a Nokia anunciou nesta quarta-feira, 26, o lançamento da linha "Asha", composta por: Asha 200, Asha 201, Asha 300 e Asha 303, todos com sistema operacional S40. À exceção do Asha 201, os demais chegarão em mercados emergentes ainda este ano. Os preços sugeridos, em euros, são: 60, 60, 85 e 115, respectivamente. O Asha 200 é um celular com teclado Qwerty, dual SIMcard com "easy swap" (tecnologia que permite a troca de chips sem precisar desligar o aparelho) e entrada para cartão de memória de até 32 Gb. O Asha 201 é praticamente idêntico, mas só tem entrada para um SIMcard. O Asha 300 tem tela touch, teclado numérico comum e câmera de 5 megapixels. E, por fim, o Asha 303 tem tela touch e teclado Qwerty, processador de 1 GHz, WiFi e 3G.

A Nokia chama seus smartphones de "smart devices" e todo o resto (aparelhos low end, feature phones e messaging phones) simplesmente de "mobile phones". Mas a fronteira entre os dois segmentos está cada vez mais difícil de identificar. Até na camada de software as diferenças estão menos claras. A Nokia, por exemplo, trouxe para seus terminais S40 versões de apps que fazem sucesso entre smartphones, como o game Angry Birds e o software de mensagens instantâneas WhatsApp. Segundo a empresa, mais de 30% dos downloads em sua app store são feitos por celulares S40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.