Terra lançará conteúdos pagos até o final do ano

O Terra TV vem trabalhando há alguns meses no desenvolvimento de um modelo de distribuição de conteúdos pagos e, segundo o diretor de mídia do Terra para a América Latina, Pedro Rolla, o lançamento do novo serviço deve ocorrer até o final deste ano.
"Trabalharemos tanto com conteúdos on demand, para serem comprados individualmente, quanto com um modelo de assinatura para oferta de pacotes de conteúdos", revela.
O executivo detalha que a oferta de conteúdos pagos envolverá tanto a plataforma de internet com acesso direto através do portal do Terra quanto as demais plataformas de devices conectados, como broadband TVs e o set-top box do On Vídeo, da Telefônica.

Notícias relacionadas
"Temos aplicativos nas TVs conectadas da Samsung e da LG e outros dois fabricantes lançarão televisores com o aplicativo do Terra TV embarcado este mês. Nosso foco é estar em todas as plataformas para oferecer ao usuário uma experiência completa de consumo de conteúdos", observa Pedro Rolla.
Vale lembrar que a ideia do Terra de criar uma janela de conteúdos pagos na internet via TVs ou outras caixas conectadas já havia sido dada em primeira mão por este noticiário durante a ABTA 2010, que aconteceu em agosto. Na ocasião, o diretor geral do Terra, Paulo Castro, chegou a detalhar que o Terra trabalharia com conteúdos no modelo freemium, alguns conteúdos gratuitos, com publicidade; e outra parte paga pelo usuário.
As negociações bastante adiantadas com os estúdios e programadoras envolvem a liberação de filmes, séries, conteúdos infantis e videoclipes musicais.
Atualmente, entre os parceiros de conteúdo do Terra TV estão Turner, Disney/ABC, A&E e History Channel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!