Anatel divulga Edital da Banda H. Preço mínino da faixa é R$ 1,119 bi

A Anatel divulgou nesta terça-feira, 26, o Edital de Licitação nº 002/2010, mais conhecido como Edital da Banda H. O documento traz, enfim, a definição oficial do preço que custará a última fatia para a oferta de telefonia 3G. Caso a Banda H seja arrematada completamente por uma única operadora, a vencedora desembolsará, no mínimo, R$ 1.119.840.717,64. A banda está dividida em 13 lotes, considerando o Plano Geral de Abrangência do Serviço Móvel Pessoal (PGA-SMP).
Com a publicação do edital, confirma-se a opção de valorizar um quinto player no mercado de telefonia móvel. A agência tentará vender a Banda H em um bloco de 10 MHz + 10 MHz em uma primeira rodada, divisão que só permite que empresas que ainda não tenham atuação nas áreas de abrangência arrematem os lotes. Caso não haja interessados, a Anatel partirá o bloco em dois de 5 MHz + 5 MHz, que poderá ser arrematado pelas empresas que já estão no mercado móvel.
Além da Banda H, a Anatel colocará à venda mais de uma centena de lotes de sobras de leilões anteriores e de faixas de extensão. De acordo com o edital, o leilão ocorrerá ainda neste ano, em dezembro. Na segunda, 25, o presidente da agência, embaixador Ronaldo Sardenberg, havia anunciado que o leilão seria no dia 15, mas a data oficial divulgada é 14 de dezembro. As empresas terão até o dia 9 de dezembro para apresentarem suas propostas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!