UOL Host compra carteira de clientes da Insite

Com o objetivo de ampliar sua participação de mercado e
aumentar sua rentabilidade, o UOL Host anunciou a aquisição da carteira de clientes da Insite, fornecedora de hospedagem de sites. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A carteira da Insite é formada por mais de 55 mil clientes, o que corresponde a um acréscimo de 20% no total de clientes do UOL Host, que agora totaliza 250 mil. Segundo a empresa, a Insite continuará responsável pela operação e atendimento aos clientes, mas agora com infraestrutura e suporte do UOL.

Notícias relacionadas
Esta é a quinta empresa adquirida em dois anos pelo UOL. Anteriormente, ele já havia comprado a Plug In, Digiweb, SouthTech e CreativeHost.
O diretor do UOL Host, Vinicius Pessin, afirma que a meta da empresa é de atingir a liderança no segmento de web hosting até o fim de 2010 e, para isso, a empresa continuará com sua estratégia de crescimento acelerado, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. "A expectativa é dobrar de tamanho neste ano e manter o ritmo em 2010. Só assim conseguiremos atingir a liderança", diz.
Pessin frisa que as aquisições continuarão tendo dois pontos como foco: novas soluções para incrementar o portfólio e a carteira de clientes. Segundo o executivo, atualmente o UOL Host cresce o equivalente a uma empresa pequena a cada dois meses, o que acaba limitando o leque de companhias atraentes para serem compradas. "A cada anúncio de compra as opções diminuem. Agora avaliaremos melhor o tamanho da carteira a ser adquirida. Queremos nos concentrar no crescimento orgânico", comenta.
Pessin informa que a área de web hosting representa mais de 50% do faturamento do UOL Host, sendo que apenas os segmentos de serviços e comércio respondem por 70% dessa receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!