Viasat inaugura novos escritórios em Brasília e São Paulo

Operadora da capacidade comercial em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1), a Viasat anunciou nesta quinta-feira, 26, a abertura de um escritório em Brasília e a mudança para novas instalações na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito durante o Congresso Latinoamericano de Satélites, evento organizado pela TELETIME e que vai até a sexta, 27.

Segundo a operadora satelital, o movimento demonstra a oportunidade de aumento rápido na presença no País através de novos serviços de conectividade. A Viasat tem planos de trazer capacidade satelital adicional para a região assim que lançar sua constelação ViaSat-3 – que consistirá em três artefatos de alta capacidade. O primeiro deles, destinado às Américas, deve ser lançado em 2021.

No caso do escritório na capital federal, a companhia também destaca a maior aproximação com a Telebras, de quem é parceira estratégica no SGDC-1. Já em São Paulo, o novo espaço ficará situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, considerada o principal centro comercial e financeiro da cidade.

Notícias relacionadas

"Ao termos dois escritórios distintos nos principais centros de negócios e governo, podemos construir parcerias locais brasileiras para nos ajudar a executar mais eficazmente a nossa missão de trazer conectividade por satélite de alta qualidade para o país, do litoral às mais remotas comunidades do interior", afirmou o presidente e CEO da Viasat, Mark Dankberg.

Até o momento, Viasat e Telebras conectam alguns milhares de órgãos governamentais com o SGDC-1, incluindo escolas, postos de fronteira e outros aparelhos sob a iniciativa do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC). Já entre os serviços adicionais que a empresa norte-americana espera viabilizar estão a banda larga para empresas e residências; serviços de conectividade a bordo para aviação comercial e jatos executivos; e Wi-Fi comunitário para regiões mal atendidas.

Em julho último, a Viasat iniciou um programa experimental de Wi-Fi comunitário no Brasil, implantando hotspots Wi-Fi gratuitos, com velocidades de até 25 Mbps, em comunidades do estado de São Paulo. A companhia também lançou um canal de distribuição varejista no mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!