Emprego no setor eletroeletrônico volta a crescer em agosto

Foto: Pixabay

Em agosto, o emprego na indústria eletroeletrônica cresceu pelo segundo mês seguido após gerar 301 novas vagas de trabalho, apurou a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

O número de empregados diretos do setor em agosto ficou em 237.528, ante 237.227 no mês de julho. Em maio e junho, o indicador de postos de trabalho havia recuado.

Na comparação com dezembro do ano passado (quando havia 232.167 postos ocupados), o nível de emprego da indústria eletroeletrônica aumentou em 5.361 trabalhadores. O levantamento da Abinee aponta, entretanto, que a maior concentração desse acréscimo aconteceu nos dois primeiros meses de 2018, quando foram apurados 4.192 novos funcionários.

Notícias relacionadas

Conforme divulgado há uma semana pela mesma entidade, a Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do setor eletroeletrônico recuou 0,7 ponto em setembro e atingiu 56,7 pontos; em janeiro, o indicador apontava 65,1 pontos. Se considerado apenas o segmento eletrônico, o ICEI ficou em 55,3 em setembro após recuo de 0,6 ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!