Emprego no setor eletroeletrônico volta a crescer em agosto

Foto: Pixabay

Em agosto, o emprego na indústria eletroeletrônica cresceu pelo segundo mês seguido após gerar 301 novas vagas de trabalho, apurou a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

O número de empregados diretos do setor em agosto ficou em 237.528, ante 237.227 no mês de julho. Em maio e junho, o indicador de postos de trabalho havia recuado.

Na comparação com dezembro do ano passado (quando havia 232.167 postos ocupados), o nível de emprego da indústria eletroeletrônica aumentou em 5.361 trabalhadores. O levantamento da Abinee aponta, entretanto, que a maior concentração desse acréscimo aconteceu nos dois primeiros meses de 2018, quando foram apurados 4.192 novos funcionários.

Conforme divulgado há uma semana pela mesma entidade, a Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do setor eletroeletrônico recuou 0,7 ponto em setembro e atingiu 56,7 pontos; em janeiro, o indicador apontava 65,1 pontos. Se considerado apenas o segmento eletrônico, o ICEI ficou em 55,3 em setembro após recuo de 0,6 ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.