Conselheiro Marcos Duarte Santos deixa a Oi

Após a anuência prévia da Anatel e a aprovação em assembleia geral extraordinária para formar o novo conselho da Oi, um dos nomes da nova composição (mas que já atuava como conselheiro), Marcos Duarte Santos, desistiu de continuar ocupando o cargo. Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta, 26, a companhia informou que recebeu correspondência de Santos declarando que, "por razões supervenientes de ordem pessoal e profissional, não tomará posse no cargo de membro do novo conselho de administração da Oi".

Com a vacância, o conselho de administração deverá nomear um substituto, na forma do art. 150 da Lei nº 6.404/76 e da Cláusula 9.6 do Plano de Recuperação Judicial. Vale lembrar que o novo estatuto social da Oi eliminou as posições de suplentes para conselheiros.

Notícias relacionadas

Marcos Duarte Santos participava do comitê de auditoria, riscos e controles e de acompanhamento do Plano da RJ e é diretor da gestora Pólo Capital, onde atua desde abril de 2003; No comunicado, a Oi agradeceu ao executivo pela dedicação durante mandato como membro do conselho, reconhecendo contribuições e "resultados significativos", em especial no processo da recuperação judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!