Vivo abre campanha contra SMS pirata

A Vivo iniciou uma campanha contra o uso de SMS pirata. Foi criada uma página em seu site para tratar do tema e ajudar o assinante a identificar essas mensagens. Como parte da campanha, a Vivo abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem.

"Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo. São SMS vendidos ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo", informa a operadora na página da campanha. Em seguida são listadas as principais características de um SMS pirata: conteúdo irrelevante não solicitado pelo cliente e enviado por empresas não homologadas pela operadora; envio em horários inadequados, como de madrugada; e remetente com número telefônico completo, incluindo DDD.

O SMS oficial, por sua vez, tem como remetente um número curto, com três a seis algarismos de extensão, que é fornecido pelas operadoras apenas para integradores homologados. Além disso, é enviado em horário comercial e seguindo as regras estabelecidas pela Anatel e pelo MEF (Mobile Entertainment Forum).

"O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes", conclui a Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.