Rede Wi-Fi da Oi no Rock in Rio gera tráfego de 2,98 TB

Fornecedora da infraestrutura para os sete dias do festival Rock in Rio 2013, a Oi lidou com um volume total de dados de 2,98 TB trafegados em sua rede Wi-Fi, segundo informou a operadora nesta quinta-feira, 26. A empresa afirma que isso equivale a, por exemplo, 3,1 milhões de fotos, ou 648 DVDs sendo baixados e enviados pela rede a partir de dispositivos móveis. Foram 35 mil conexões Wi-Fi durante todo o evento, com pico de uso na noite do show do cantor Justin Timberlake.

Além da conexão Wi-Fi para os clientes da empresa em locais específicos na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, a Oi forneceu cobertura de rede móvel 2G, 3G e 4G com reforço de 20 antenas adicionais; sem contar toda a infraestrutura de telecomunicações da sala de imprensa para 700 jornalistas. A operadora ofereceu ainda seis telefones públicos capazes de realizar chamadas locais e DDD gratuita para qualquer operadora. Durante todo o evento, uma equipe de especialistas de telecom, Wi-Fi, TI e segurança da informação ficou conectado por videoconferência ao centro de gerência de rede da Oi, na Praia de Botafogo.

A Oi aproveitou ainda para realizar o lançamento do plano Oi Galera durante o festival, entregando mais de 30 mil SIMcards para o público. Além disso, foram distribuídas também 30 mil pulseiras com RFID que permitiam interação com 36 totens da tele. Nos sete dias de shows, a empresa registrou 77 mil interações do Oi Galera em redes sociais, sendo a imensa maioria de compartilhamento de fotos (80%), seguidos de check-in (12%), vídeos (6%) e emails (2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.