Pronatec Telecom qualificará mais de mil trabalhadores em 2013

O Pronatec Telecom, programa de qualificação que prevê investimento de R$ 26 milhões, qualificará profissionalmente neste ano 1.010 pessoas em vários estados brasileiros. O setor de telecomunicações está oferecendo cursos de capacitação em áreas de instalação, manutenção e reparos na infraestrutura de telecom. Ao longo do ano de 2014, novas turmas serão abertas e, ao todo, o projeto pretende qualificar mais de 15 mil pessoas.

O Pronatec Telecom foi aprovado no ano passado e lançado em maio por meio de acordo de cooperação técnica entre o Ministério das Comunicações e a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel). Com isso, o setor de telecomunicações passou a apoiar ações de qualificação profissional desenvolvidas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o Pronatec, do Ministério da Educação, que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Além de subsidiar o Ministério das Comunicações com informações para o desenvolvimento de mão-de-obra qualificada para o setor, a Febratel também monitora a execução dos cursos, articula vagas de emprego no mercado de trabalho, realiza intermediação da mão-de-obra e atua junto a parceiros ofertantes na elaboração das grades curriculares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.