Netflix passa a oferecer recurso Super HD para todas as operadoras

Apesar de oferecer resolução de 1080p (Full HD) para qualquer rede e aparelho compatível, a Netflix conta com a modalidade de streaming no que chama de Super HD, uma compressão de vídeo de bitrate mais alto, com menor perda de qualidade. Até pouco tempo, tratava-se de uma funcionalidade conseguida em acordos da companhia de serviços over-the-top (OTT) e operadoras que aceitassem a plataforma Open Connect, sistema de redes de entrega de conteúdos (CDNs) instaladas em pontos de troca de tráfego – dois deles no Brasil, em São Paulo. Entretanto, a companhia parece estar começando a fazer a liberação do Super HD para todas as demais operadoras, pelo menos nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
Segundo o blog da empresa, o recurso agora independe do provedor de Internet e está liberado para todos os usuários e para todos os aparelhos – basta que tenham a velocidade necessária. A página que antes mostrava se o recurso estava disponível não mais funciona, nem para conexões norte-americanas, nem com IP brasileiro. Entretanto, pelo menos nos acessos testados por este noticiário, o Super HD não se mostrava disponível em vídeos assistidos pela rede da Telefônica/Vivo (que já não tinha o recurso antes). Procurada, a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil não se manifestou.

A qualidade do streaming da empresa é adaptável à performance da rede: a Netflix recomenda que a velocidade do usuário seja de, no mínimo, 7 Mbps para ativar a melhoria. Assim, a qualidade maior de imagem acaba sendo um dos diferenciais das operadoras que possuem contratos com a companhia de OTT. No Brasil, TIM (por meio do serviço FTTC Live TIM) e Net possuem contratos de CDN com a empresa. Entre os aparelhos suportados estão a Apple TV mais recente (de 2012 em diante), o PlayStation 3, Nintendo Wii U e o aplicativo do Netflix para Windows 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!