TIM instala dez antenas Wi-Fi em Paraisópolis

A primeira fase da nova rede Wi-Fi da TIM inaugurada nesta quarta-feira, 26, em Paraisópolis, demandou a instalação de dez antenas, espalhadas por quatro ruas do bairro. Juntas, elas podem atender até 400 usuários ao mesmo tempo.

Notícias relacionadas
Por meio dessa infraestrutura instalada, a operadora transmitirá banda larga Wi-Fi nas frequências de 2.4 e 5.8 GHz (802.11 g/n). Agora a tele prepara a segunda fase do projeto, que deve ficar pronta em novembro deste ano. Nesta etapa, a operadora vai instalar mais sete antenas, ampliando, assim, o sinal na área para um alcance médio de 100 metros de raio e 200 metros de diâmetro utilizando os postes da Eletropaulo em vez das casas, respeitando o projeto da Linha 17-Ouro, do Metrô de São Paulo, que utilizará o Metroleve. Essa linha ligará a estação Jabaquara, da Linha 1 – Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.

Rede aberta

De acordo com a operadora, ficarão disponíveis para a comunidade dois acessos. Um é destinado a clientes da TIM. Nele, quem possui aparelhos com o plano Infinity Pré e Liberty Controle pode acessar a internet de forma ilimitada, pagando apenas R$0,50 ao dia. Já os clientes Liberty (pós-pago) podem acessar a rede pagando R$29,90 ao mês.

No outro acesso, clientes de outras empresas de telefonia móvel que tenham equipamentos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi podem acessar a rede “Paraisópolis Wi-Fi”, que é aberta e não tarifada para a navegação por serviços e informações de utilidade pública. “Através de parcerias com o governo, a rede pública vai permitir o acesso a sites de utilidade pública, como serviços oferecidos pela prefeitura e ministérios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!