Publicidade
Início Teletime Nextel lança rede 3G no México

Nextel lança rede 3G no México

A Nextel começará a atuar com telefonia móvel 3G no México a partir desta quarta-feira, 26.  Entre os fornecedores de equipamentos e handsets deste projeto estão: Motorola Mobility, RIM e Huawei. No Brasil, a empresa planeja o lançamento dos serviços 3G para o final do ano.

Notícias relacionadas
Segundo a empresa, a nova rede do México é dotada de plataforma tecnológica robusta para oferecer serviços de voz e dados sem fio e ainda a telefonia no modelo Push-to-Talk (PTT), que já era prestado pela empresa sobre a rede iDEN.

Na primeira fase da implantação, as ofertas de telefonia e banda larga 3G estarão disponíveis em 34 cidades mexicanas. Entre elas estão Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Puebla e Cancun. Na segunda fase do projeto de comercialização a cobertura da Nextel deve abranger todas as principais cidades do México. Esta etapa está prevista para acontecer em 2013.

A NII Holdings, controladora da Nextel, informou em nota que os novos serviços de alto desempenho PTT são totalmente integrados com os serviços de banda larga móvel de dados disponíveis na rede. Desta maneira, a empresa espera também poder integrar novas funcionalidades tanto para os serviços já prestados, quando aos que chegam ao portfólio.

Entre as novidades está o ‘direct connect’ que permite aos usuários se conectarem instantaneamente, um ao outro, com o apertar de um botão; conectividade para voz e PTT aos clientes em iDEN da rede; navegação de Internet de alta velocidade, incluindo a possibilidade de usar aparelho telefônico como um modem, entre outros.

Brasil

Procurada, a Nextel Brasil informou em nota que está trabalhando para iniciar a comercialização do 3G no País até o final deste ano. A empresa se limitou a afirmar que "já cumpriu a meta regulatória da Anatel" e disse que "por questão estratégica, ainda não abre mais informações sobre a data exata do lançamento, planos e cidades iniciais".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile