Acessar a Internet é comum, mesmo para quem não tem computador

Ao menos 23% dos brasileiros que não têm um computador acessam a Internet diariamente, aponta levantamento feito pelo instituto Ipsos, a pedido da Intel, fabricante de processadores. Pelo estudo é possível concluir que se conectar à rede é um hábito amplamente disseminado entre a população brasileira, ou seja, o acesso à Internet faz parte cotidiano de 99% da classe A, 97% da classe B, 96% da C e 88% da D.

Notícias relacionadas
De acordo com relatório divulgado pela Intel nesta segunda-feira, 26, entre os entrevistados que não possuem um ponto de acesso em casa, 76% usam LAN Houses, 33% entram na Intenet na casa de amigos e parentes e 15% usam o serviço no trabalho. Entre os internautas donos de computadores, o acesso à Internet é o principal motivo de uso do equipamento para 78% dos entrevistados, sendo que 63% deles entram na rede diariamente.

Dentre as atividades mais comuns entre aqueles que utilizam a Internet com frequência estão: acesso ao Orkut (69%); ouvir, organizar e manter uma coleção de músicas digitais (69%); editar, organizar ou manter uma coleção de fotos (47%); e pesquisar em sites de comparação de preços (41%).

Para os internautas que não são donos de terminais, mas acessam a Internet regularmente, as principais atividades são: pesquisa em sites de busca (69%); Orkut (67%); músicas digitais (47%); fotos (37%); e preparar trabalhos para escola, faculdade ou outros cursos (32%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!