VeriSign está prestes a comprar clearinghouse da Embratel

Finalmente, após meses de negociação, está prestes a ser concluída a venda da clearinghouse da Embratel para a americana VeriSign, companhia especializada em certificação digital. Segundo fontes bem situadas, as duas empresas estão finalizando o negócio e a divulgação oficial deve acontecer em breve. Não é sabido o valor envolvido.
A Embratel comunicou há mais de um ano a sua disposição de abandonar o segmento de clearing (encontro de contas entre operadoras). As conversações com a VeriSign foram noticiadas por TELETIME News em abril passado, sem terem sido confirmadas na época pela concessionária de longa distância.
A clearinghouse da operadora é dona de praticamente 100% do mercado de acerto de contas de roaming entre companhias de telefonia celular. No final do ano passado, porém, iniciou o processo de integração de suas bases de dados com aquelas da concorrente ClearTech, com a intermediação da Associação Brasileira de Roaming (ABR). Em agosto a interconexão entre as duas clearinhouses entrou em operacão, permitindo o acesso aos CDRs de seus clientes por outras operadoras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.