Reclamações sobre serviços de telecomunicações voltam a cair em julho

No mês de julho deste ano, o número de reclamações de serviços de telecomunicações caiu 36,15% no comparativo anual, de acordo com dados da Anatel compilados e divulgado pela Conexis nesta quinta-feira, 26. No total foram 177.652 solicitações apuradas pela agência, que representa no comparativo com junho de 2021 uma redução de 5,38%.

O índice mostra não apenas o menor número de reclamações desde 2015, início das medições, mas também a comparação com julho de 2020, mês da maior incidência de reclamações (278.239) desde dezembro de 2018. A Conexis ressalta que, no comparativo com a média dos meses de julho dos últimos quatro anos, a redução foi de 35%. 

Consolidado do índice de reclamações da Anatel
Notícias relacionadas

A entidade destaca também que o setor tem apresentado taxas menores sucessivamente desde março, que foi o único mês de 2021 a apresentar uma elevação. "Em junho a redução foi de 30,9%, em maio, de 28,4%, e em abril o número de reclamações havia caído 24,4% em relação ao mesmo mês do ano passado", destacou a Conexis em comunicado. 

A associação que reúne as principais operadoras ressalta que houve queda anual em todos os serviços. "A maior ocorreu na TV por assinatura, cujo índice caiu 51,2%, de 25.411 para 12.397. No serviço de internet banda larga fixa as reclamações caíram 40,6%, de 72.290 para 42.929, e na telefonia móvel as reclamações caíram 31,4% em julho em relação a julho do ano passado, passando de 131.127 para 89.914."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!