Desoneração da folha é a saída para economia e garantia de empregos, diz Feninfra

Vivien Suruagy, presidente da Feninfra

Em audiência publica da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei 2.541/21, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos de alguns setores até 2026, a presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy defendeu que a medida é uma forma de garantir mais empregos no momento de crise pela qual passa o País.

Suruagy, que também é vice presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), entende que "a medida é fundamental para manter milhares de postos de trabalho, evitando o agravamento do desemprego no cenário ainda marcado pela pandemia e ao longo da difícil trajetória de recuperação da economia brasileira".

Para Vivien Suruagy, a desoneração da folha abrange setores que representam parte expressiva do PIB e são geradores intensivos de mão de obra. "Nossas entidades, por exemplo, sao representativas de 157 mil empresas, que empregam 2,5 milhões de trabalhadores", salienta a presidente da Feninfra, ponderando que a crise da Covid-19 persiste, num cenário ainda permeado de incertezas, exigindo providências que possibilitem um mínimo de equilíbrio no fluxo de caixa e previsibilidade.

Notícias relacionadas

"Agravar os custos da folha, agora e na retomada econômica, causaria imensa dificuldade às empresas e colocaria em risco a meta prioritária de recuperação do mercado de trabalho", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!