Claro inaugura unidade de energia eólica na Bahia

Turbina eólica da Claro. Foto: Divulgação

A Claro inaugurou um aerogerador (ou seja, que capta eletricidade por turbina eólica) em um contrato firmado com a fornecedora Engie. Segundo informou a operadora nesta quinta-feira, 26, trata-se de parte de um acordo de 12 anos para o fornecimento de energia e que contribuiu para a construção do Conjunto Eólico Campo Largo 2, localizado nos municípios de Umburanas e Sento Só, na Bahia. 

O contrato com a Engie no mercado livre prevê o abastecimento de mais de 90 unidades da Claro em várias regiões do País, incluindo data centers, headends e prédios administrativos, como a matriz da empresa em São Paulo. Com o Campo Largo 2, serão ao todo 1,26 GW de capacidade de energia eólica para a operadora.

"Neste segmento, trabalhamos com um modelo de negócios focado em contratos de longa duração e parcerias bem estabelecidas, justamente para ajudar a alavancar a construção de novas usinas e contribuir, de forma ativa, para o desenvolvimento e crescimento do setor com iniciativas limpas, renováveis e sustentáveis", declara o diretor de infraestrutura da Claro, Hamilton Silva, em comunicado.

Notícias relacionadas

Como parte da estratégia de ESG da Claro, a meta é de obter 80% de todo o consumo de energia elétrica a partir de fontes renováveis até 2022. A companhia diz que, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ela é responsável pelo maior programa de geração distribuída do País em empresas privadas. 

No programa "A Energia da Claro", implantado em 2017, está previsto o uso de energia limpa para abastecer operações da empresa por meio de parcerias para geração distribuída e com a compra de energia limpa no mercado livre, além contratos de longo prazo no modelo Power Purchase Agreement (PPA). Além da energia eólica, a companhia também trabalha com fonte solar, hidrelétrica e biogás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!