Angola Cables oferece rede IP dedicada para games a provedores de Internet

A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta quarta-feira, 26, o lançamento de uma rede IP dedicada ao atendimento do público gamer por provedores de Internet. A opção tem a promessa de possibilitar menores latências em jogos online para clientes de operadoras que contratarem o serviço.

Em live de lançamento realizada pela empresa, o CEO da Angola Cables, António Nunes, afirmou que o conceito de "IP Gamer" atende uma demanda do mercado por circuitos de IP com latências baixas e capacidades específicas para jogos online. Segundo ele, o tráfego gerado pelo consumo de games durante a pandemia de covid-19 contribuiu para a aposta na abordagem.

Coordenador de gaming da Angola Cables, Crisóstomo Mbudu explicou que o produto deve contar com caminhos dedicados e conexão com os principais nodes de games do Brasil, EUA e Estados Unidos. Dentro de uma operação B2B2C, caberá ao operador de telecom "definir o racional" da oferta para o usuário final, afirmou Mbudu.

Notícias relacionadas

Além de provedores regionais, as empresas de grande parte do setor também estão no alvo. "Vamos falar com as [grandes] operadoras brasileiras, de forma que eles possam usar e capitalizar a infraestrutura da Angola Cables. Esse naturalmente é o próximo passo", afirmou o CEO, António Nunes.

Rotas

A operadora angolana de infraestrutura opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, interligando as Américas, a África e a Europa. A empresa também conta com data centers em Fortaleza e Luanda (Angola). Além de oferecer ao mercado brasileiro uma rota diversificada para Europa ou Ásia sem passagem pelo EUA, a Angola Cables também tem o objetivo de aproximar o mercado consumidor africano de conteúdos alocados por aqui.

Lançamento IP Gamer!

Venha acompanhar o evento de lançamento do IP Gamer da Angola Cables e ver o que houve em um amistoso Brasil X Angola!

Posted by Angola Cables on Wednesday, August 26, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!